Curiosidades sobre os Beatles



  1. Os Beatles fizeram 294 apresentações no Cavern Club, entre dezembro de 1960 e agosto de 1963 .

  2. Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa de tv americano "Ed Sullivan" em 1964, não houve assaltos nem homicídios nos Estados Unidos.

  3. Os Beatles foram os primeiros a fazer video clips de suas músicas. Eles estavam cansados de tocar diversas vezes em programas de TV, então decidiram gravar as músicas em vídeo e distribuir para as TVs. Os 2 primeiros clips foram: Paperback Writer e Rain. George Harrison disse na série Anthology: "De certa forma, inventamos a MTV"

  4. O disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi o primeiro disco no mundo a vir com um encarte com fotos e letras das músicas.

  5. Quem pensou no nome Beatles foi John Lennon.

  6. Ringo é o Beatle mais velho, nasceu em 07/07/40.

  7. George Harrison é o Beatle mais novo, nasceu em 25/02/43.

  8. Ringo teve diversos problemas de saúde quando criança. Ficou em coma por várias semanas aos 6 anos de idade. Com 13 anos ele teve pleurisia.

  9. Ringo foi o último integrante a se juntar aos Beatles. Ele foi bastante ofendido pelos fãns quando substituiu Pete Best na bateria dos Beatles. No seu primeiro show no Cavern Club (18 de Agosto de 1962), o público gritava sem parar: "queremos Pete".

  10. Antes do nome "The Beatles", a banda teve vários outros nomes: "The Quarrymen", "The Rainbow", "Johnny & The Moondogs", "Long John & The Silver Beatles" e "The Silver Beatles". Nessa época com o nome "The Silver Beatles" eles usavam apelidos bem estranhos: John Lennon era chamado de "Johnny Silver", Paul McCartney era "Paul Ramon", George Harrison era chamado de "Carl Harrison" e Stu Sutcliffe era "Stu Stäel".

  11. Os Beatles foram os primeiros a colocar trechos de trás para frente nas músicas, como em Strawberry Fields Forever, Blue Jay Way, Rain, Free As A Bird.

  12. Quem criou os famosos cortes de cabelo dos Beatles foi Astrid Kirchner, namorada de Stu Sutcliffe.

  13. Durante uma excursão em 1965 ao Canadá, um dos policiais da segurança dos Beatles chamava-se Pepper (e ele era sargento) .

  14. Após um show nas Filipinas foi marcado um jantar entre os Beatles e a primeira-dama desse país, mas os próprios Beatles não foram avisados. Com isso, ela ficou esperando por eles a toa no palácio. Ela se sentiu humilhada e no outro dia a caminho do aeroporto, os Beatles foram perseguidos por populares que tentavam linchá-los.

  15. O disco mais vendido dos Beatles é a coletânea chamada "1" lançada no ano 2000, que contém as 27 músicas de maior sucesso dos Beatles. Entre os álbuns dos anos 60, o título de campeão de vendas fica com Abbey Road.

Curiosidades sobre as músicas

  1. "All My Loving" e "And I Love Her" foram compostas para Jane Asher, que na época era namorada de Paul McCartney.

  2. "All My Loving" também foi a primeira música onde Paul fez a letra antes da melodia.

  3. A música "The Ballad Of John And Yoko" foi gravada apenas por John e Paul, sem a participação de George e Ringo. John cantava, tocava percussão e guitarra, enquanto Paul tocava piano, baixo, maracas e bateria.

  4. Paul McCartney também tocou bateria em "Back In The USSR" e "Dear Prudence".

  5. Paul McCartney tocou guitarra em várias músicas, como "Another Girl", "Back In The USSR", "Good Morning Good Morning", "Helter Skelter", "Paperback Writer", "Taxman", "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", "The End", "Ticket To Ride", "Why Don't We Do It In The Road", "And Your Bird Can Sing", "I Will", "I'll Follow The Sun", "I've Just Seen A Face", "Michelle".

  6. John Lennon tocou baixo em Back In The USSR, I'm Looking Through You, Rocky Raccoon, Helter Skelter, Let It Be, The Long And Winding Road.

  7. George Harrison tocou Cítara em Norwegian Wood, Love You To, e Within You Without You.

  8. Don't Bother Me foi a primeira música composta por George Harrison que saiu em um disco oficial dos Beatles. Ele compôs essa música em um quarto de hotel.

  9. As músicas "Got To Get You Into My Life" e "Day Tripper" fazem alusão às drogas.

  10. John Lennon compôs "Being For The Benefit Of Mr. Kite" inspirado em um pôster de circo (Pablo's Fanque Circus Royal).

  11. "When I'm 64" foi inspirada no pai de Paul McCartney, que tinha 64 anos.

  12. A música "Good Morning, Good Morning" foi inspirada em um comercial de cereais.

  13. A música Doctor Robert foi baseada em um médico americano, chamado Robert Freyman, que curava seus pacientes com drogas bem pesadas.

  14. O nome da música "Strawberry Fields Forever" refere-se ao orfanato do exército da salvação em Liverpool, chamado "Strawberry Fields".

  15. Ob-La-Di, Ob-La-Da significa "Life Goes On" no dialeto de uma tribo africana. Em português significa "A vida vai" ou "A vida vai bem".

  16. John gravou os vocais de Revolution deitado no estúdio.

  17. A música Helter Skelter chegou a ser gravada em uma versão de 27 minutos de duração. Essa gravação ainda existe, George Martin pensou em colocá-la no Anthology 3, mas além de ocupar um terço do CD, ele declarou que as pessoas não teriam paciência de escutar tudo.

  18. Paul fez a música Hey Jude para Julian Lennon, filho de John e Cynthia Lennon, para não deixá-lo triste com a separação dos seus pais. John trocou Cynthia por Yoko Ono.

  19. John Lennon teve inspiração para a música "Lucy In The Sky With Diamonds" após ver um desenho do seu filho Julian, de uma garota chamada Lucy, em um céu com diamantes. Muitos acreditavam que a música seria uma apologia às drogas, com seu nome sendo referência ao LSD. Lucy In The Sky chegou a ser proibida de ser tocada em alguns países.

  20. A música "Julia" é uma homenagem à mãe de John Lennon.

  21. John Lennon fez a música "Dear Prudence" para Prudence Farrow, filha da atriz Mia Farrow, que estava na Índia com os Beatles.

  22. "Sexy Sadie" foi feita como uma crítica de John Lennon ao guru Maharishi Mahesh Yogi. O grupo foi buscar ensinamentos espirituais com o guru na Índia, mas ele apenas tentava ganhar fama sobre a presença dos Beatles e conquistar a irmã da atriz Mia Farrow.

  23. Na música "Martha My Dear", Martha era o nome da cadela de Paul McCartney.

  24. Yoko Ono faz a voz de criança na música
    "The Continuing Story Of Bungalow Bill".

  25. O solo de guitarra de "While My Guitar Gently Weeps" foi feito pelo cantor e guitarrista Eric Clapton.

  26. Mick Jagger fez backing vocals na música "Baby You're A Rich Man".

  27. O solo da música "The End" do disco "Abbey Road" foi feito alternadamente por George, John e Paul.

  28. A música "Let It Be" foi composta após Paul ter tido um sonho com sua mãe, que havia falecido, e no sonho ela disse que tudo estaria bem.

Outras Curiosidades

  1. John e Paul fizeram uma apresentação como dupla, em 1960, no pub Nurk Twins em Bending, Berkshire.

  2. Paul compôs sua primeira música em 1955, quando ele tinha 14 anos, chamada "I Lost My Little Girl".

  3. A primeira música dos Rolling Stones (I Wanna Be Your Man) foi dada de presente por John e Paul.

  4. Os Beatles venderam quase 2 bilhões de discos e fitas até hoje.

  5. O primeiro nome da música "Yesterday" foi "Scrambled Eggs" (ovos mexidos).

  6. Além disso, Yesterday é a música que foi gravada o maior número de vezes por diferentes cantores.

  7. O primeiro nome da música Eleanor Rigby foi "Daisy Hawkins". Nenhum dos 4 Beatles tocava instrumentos nessa música. Ela foi gravada por uma orquestra e com vocais de Paul McCartney.

  8. O título original de "Hey Bulldog" era "You Can't Talk To Me".

  9. O título original de "For No One" era "Why Did It Die".

  10. O título original do disco "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band" era "Dr. Pepper".

  11. O disco "Please Please Me" foi quase todo gravado em apenas um dia (11 de Fevereiro de 1963).

  12. O disco "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi produzido em 129 dias, em 700 horas.

  13. O título original do "White Album" era "A Dolls House" ("A Casa das Bonecas", nome tirado de uma peça teatral de Henrik Ibsen).

  14. A primeira aparição dos Beatles na TV americana foi dia 03/01/64, no programa de Jack Paar, onde ele exibiu uma versão ao vivo de "She Loves You".

  15. Os assistentes de palco (Roadies) dos Beatles eram Neil Aspinall e Mal Evans.

  16. Durante as gravações do White Album, Ringo chegou a sair dos Beatles por duas semanas, após uma briga com Paul.

  17. Nas gravações do disco Abbey Road, os Beatles já estavam brigados entre si, e decididos a acabar com a banda; com isso não tocavam mais juntos, cada um gravava sua parte das músicas do disco separadamente.




BEATLES HOME PAGE    http://www.beatleshp.com
As informações aqui contidas são apenas para fins de entretenimento e pesquisa.
Não comercializamos nenhum produto, não hospedamos nem distribuimos arquivos de áudio e vídeo.
Todos os textos aqui contidos são de autoria da própria Beatles Home Page.
1997 - 2011